Sunday, March 18, 2007

EU SOU TINHOSA


Domingo, quase meio dia, estou a algumas horas de entrar numa das filiais do inferno na Terra. Me acreditem, isso não é um exagero. É apenas uma alegoria para o entendimento da mais pura verdade. Estou aqui a pensar em tudo o que preciso fazer, olho para trás e vejo muitas coisas que deixei, o modo como agi e como quero mudar, como eu quero. Meu desejo de me transformar em alguém diferente, de inovar, de arriscar, de virar o jogo, é enorme, é o pouco combustível que ainda me resta. Fora, é claro, minha teimosia, meu sarcasmo e minha falta de disciplina. Tenho altos problemas com autoridade. Eu sou tinhosa e meus cabelos são de fogo.
O grande problema todo nasce dos meus sentimentos e do meu caráter. Para eu respeitar alguém, para aceitar que essa pessoa tenha autoridade sobre mim, tenho que admirá-la ou admirar algo que ela tenha feito. Preciso sentir que aquilo tem relevância, importância para mim ou para o mundo.
Agora, quando uma pessoa só sabe me mostrar que ela pode ou tenta mandar em mim, só porque ela tem dinheiro e porque conhece meia dúzia de famosos, e bem sucedidos (mais que ela!), desculpe, passe amanhã e fale com meu dedo, ou tente argumentar com a minha cachorra que é fiel e feroz. Ou, simplesmente, dane-se. Você que age, é, ou existe dessa forma, não é nada para mim. Não ligo para você, você não passa de uma dessas pessoas babacas que passam pela minha vida, e que eu esqueço no mesmo minuto. Ouço algo ridículo e não dou a mínima. Já tenho meu cérebro atormentado com coisas suficientes para dar qualquer crédito a você que gosta de aparências. De comer sardinha e arrotar peru, e gasta dez mil reais num relógio da marca Bulgary, ou que só pode passar bem usando Diesel, ou Fórum. Nada tenho contra usar essas coisas, contanto que você já tenha paz de espírito, um coração leve, esteja onde quer estar, e seja quem quer ser. Aposto que pelo menos dois desses ítens você não preenche.
Infelizmente tenho que encarar você todos os dias pelo simples motivo de que dependo do seu dinheirinho. É, ele é bem pequenininho como você, seu caráter, sua estatura e seu mundinho. Eu posso ser tudo isso, mas melhor. Mais tranquila e mais digna. Isso é meu projeto. Em andamento.
É fazer da minha casa, meu templo, do meu interior, meu refúgio, do meu cérebro, uma fábrica altamente produtiva, a que somente eu tenha acesso, não me venha incutir idéias chulas, frases que você leu em algum livro de auto-ajuda, ou na Vogue. Você é pior que uma formiga, a quem eu respeitaria mais. Não me venha dizer que eu sou boa e tenho valor, oh imbecil, porque eu tô sabendo disso desde que nasci, não me venha querer convencer que pisar nos outros é sinal de inteligência e esperteza, e que o seu amigo que é amigo que qualquer lambe-saco do governo vale alguma moeda furada. Você me dá nojo e a sua riqueza se baseia em um monte de lixo. Onde você chafurda ao acordar.
Por favor, tenha senso de humanidade e morra.

4 Comments:

At 9:22 AM, Anonymous Anonymous said...

clap clap clap... a fúria de uma tinhosa

 
At 9:59 PM, Blogger Gisa said...

Exatamente, a fúria. Mas identique-se...

 
At 9:59 PM, Blogger Gisa said...

Quer dizer, identifique-se, rs...

 
At 10:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Gosto de vc, gosto de suas palavras...consegue transmitir as dificuldades dia após dia de um verdadeiro inferno!!! rsrsrsrs

beijossssssssssssss
TE ADORUUUUUUUUU

 

Post a Comment

<< Home