Tuesday, January 02, 2007

Janeiro

O que eu quero, o que eu procuro, não tem nome. Não tem um lugar, não se encontra embaixo de uma pedra e também não se explica. Talvez isso que eu procuro esteja em cima de uma montanha, muito alta, que ainda não tive coragem, nem resistência para escalar. Ou no galope daquele cavalo bravo que me derrubou. Talvez se chame atitude, ou melhor, altitude.
Tudo novo de novo, ânimo novo, fôlego novo.
Do jardim de inverno da minha casa, eu analiso as gotas da chuva que respingam. Elas me parecem perfeitas e estarão lá, apesar de qualquer coisa, elas me acalmam, algo assim. São transparentes, vagarosas em alguns momentos. Poderia ficar algumas horas ali, só olhando. Ás favas com as tarefas a serem cumpridas. Olhar a chuva que lavou 2006 e purificou 2007. Decidir a vida toda durante essa observação. Como se fosse assim...pffffff. A vida não se resolve, ela se vive, caramba! É claro.
O que eu procuro está dentro de cada gota de chuva, está na semente que brota no meu jardinzinho sem adubo e cresce viçosa, sem que eu ao menos ligue para a existência dela. Sem que eu menos me lembre de olhar meu jardim. Jardim esse que...nasceu sozinho e ali se mantém...eu nunca olhei pra ele...
O que eu quero...me disseram...está dentro do meu coração. Me disseram. Também ouvi dizer que o que eu quero não existe. Alguém me disse que existe uma centelha que Deus colocou no coração de cada um. Hummm...é. Mas será que ela pode brilhar e depois apagar?
Então, não tem nome. Não tem tempo. Não tem nada que pode explicar isso que eu procuro. Mas sei que está em algum lugar. Essa certeza que a gota da chuva tem, essa sensação que só quem já encontrou sente.
Sei que estou para encontrar.

Pode ser uma paixão, pode ser engajamento, um grande amor, pode ser uma canção, que a gente tem certeza que foi feita pra gente. Pode ser aquele olhar de quem olha e pensa de alguém, - como é perfeito(a). Pode ser uma mão, uma nuca, um pé de vento que bagunça o cabelo e te faz sentir uma diva, uma revoada de pássaros, um filme, perder e depois ganhar em dobro, uma fatia de pavê de chocolate, uma massagem, ou apenas....janeiro.






2 Comments:

At 3:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Gabi tem razão. Voce é mesmo especial. Bom 2007 e beijos.

 
At 5:00 PM, Blogger Gisa said...

Puxa, Flavio, fico lisonjeada, porque também ouvi falar maravilhas de vc!
um beijão pra ti

 

Post a Comment

<< Home