Tuesday, October 24, 2006

Tô no clima 2


Dia desses ouvi uma música e me veio na cabeça uma cena que vi num dos filmes que mais gosto. Sou romântica de natureza. Adoro essa música, também, é claro, porque ela mexe algo em mim. Este filme é sobre amor, mas não como esses que ganham recordes de bilheteria, não tem a Julia Roberts, não tem nenhum astro, tem atores, até então, pelo menos, anônimos para mim, que emprestaram seus rostos para uma bela história, como eu mesma faria com muito prazer. Segundo a temática, ninguém escapa do seu destino. O grande filme é Los amantes del círculo polar do diretor Julio Medem, que levou o prêmio de melhor roteiro no festival de Gramado de 1999. É um romance sem pieguice, sem melação, só com muita beleza e espera. Uma das cenas do filme fica clara na primeira estrofe. Quem quiser conferir a película, não vai se arrepender.

A música...

Inverno
Adriana Calcanhotto e Cícero Dias

No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu:
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei?
Lá mesmo esqueci
Que o destino
sempre me quis só
No deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amaras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu
Reuniu-se à Terra um instante por nós dois
Pouco antes do Ocidente se assombrar

2 Comments:

At 6:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Gi, eu AMO este filme e esta música. Ambos lindos, ambos falam de amor de um jeito doce e sôfrego ao mesmo tempo. :-)

Beijos, lindinha. :-)

 
At 11:18 PM, Blogger Gisa said...

É realmente muito bonito. Buscar alguém, com vontade. Sem mais se deter por nada a não ser pela morte.

 

Post a Comment

<< Home