Tuesday, October 31, 2006

Eu sinto saudades também...


Que saudade sinto das minhas avós. Eu já sabia disso, porém hoje que já não as tenho, elas fazem uma falta danada. Tive sorte de poder declarar meu amor enquanto elas estavam comigo. E a questão é que o responsável por essa volta ao passado foi Pedro Almodóvar. Ele e suas mulheres. Assisti Volver (voltar em português), seu novo longa, numa cabine para jornalistas. E vi minhas velhinhas queridas ali no cenário, naquelas paredes empoeiradas, nos azulejos descascados, nos biscoitos, e no quintal grande cheio de plantas secas. É um filme que passa uma sensação de simplicidade, de cozinha de casa. Força, determinação e dramaticidade, mentindo quando é inevitável sem perder a ternura. Coisa de mulher. Os sons que mais se destacam são os agudos femininos e o vento. 1
Penélope Cruz é sem dúvida a atriz perfeita para as películas almodovarianas. Além de um mulherão, muito bonita, ela tem a alma nos olhos pretos. Ainda maiores e marcados num look dramático. Não consigo falar mais sem acabar contando a história bonita e forte do filme. Não tenho a pretensão de ser critíca, não tenho jeito, nem chatice suficiente para isso. Os críticos que me perdoem, mas eles parecem ser um pouco sisudos. Gosto mesmo é de comentar e de apreciar o que há de bom e meter o pau no que não gostei, sem precisar de muita análise. Nesse caso específico, só tenho comentários nostálgicos de minha parte e elogios de cinéfila e fã de Almodóvar.

2 Comments:

At 10:06 AM, Blogger Juliana Guerra said...

Gi, o mais legal é vc falar que a Penélope Cruz tem a alma nos olhos (negros). Achei isso o máximo. E sim, eu adoro a minha vó!

 
At 1:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Gi, ADOREI sua resenha. E ela está muito melhor que a de qualquer crítico mala e embotado, tenha certeza. rs

Volver! Vou ver! Trocadalho redêcolo, mas tudo bem. rs

Ah, eu também amo Almodóvar! E acho que ele e o Woody Allen são os que melhor expressam minhas famílias (sim, são poucas, mas mais de uma. :P) neuróticas e as milhares de situações tragicômicas que vivo e já vivi.

Penélope Cruz é lindona e uma baita atriz, né? :-)

Beijos, lindinha. ;-)

 

Post a Comment

<< Home