Friday, April 06, 2007

300


Nossa! Mas que filme. Eu gostei de cada minuto. Por vários motivos. O primeiro foi a atmosfera do filme, o efeito de estar vendo uma página da graphic novel, ou gibi (os entendidos que me desculpem se o nome não for esse), só que com movimento. Adoro filmes com batalha, principalmente os épicos. Mas esse, é diferente. Tem 300 tanques, de guerra e de músculos, dolorosamente esculpidos na arte da guerra, e da resistência espartanas.
Bem para falar a verdade, fiquei mais atenta ao Leônidas, rs. Desde o físico perfeito (ai lá casa!), Gerard Butler, usou sua bela e potente voz, já testada em O Fantasma da Ópera, para dar vida ao rei de Esparta, um guerreiro defensor de seu povo, orgulhoso e apaixonado pela sua rainha. Rainha esta que provou a força das mulheres na história. Força, beleza e sacrifício, em nome de seu rei. Bem...com um rei daqueles a gente até pensa.

Sem essa pataquada de sofrer junto sem fazer nada, como eram as mulheres, ou a maioria delas em se tratando de guerras. Se mirar no exemplo das mulheres de Atenas, nem pensar. Mirem-se nas espartanas. Mirem-se na chama que nunca se apaga, nem frente à morte.
Minhas impressões de lado, a película é algo que vale a pena ser visto, sem pensar em certos e errados e em mais nada. Basta se prender à uma mensagem ou outra, a uma verdade ou outra, a um tanquinho ou outro, ou à história de Mr. Miller.

ps: Adorei o Xerxes também.

1 Comments:

At 8:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Gi...vc é otima fazendo isso!
Minha mae ficou tensa ate ir ver o filme depois de ler iso..rs..ela tbm aodoru..eu tbm!
Bjoss

 

Post a Comment

<< Home